Texto por: Bárbara Dias

Fotos: Ana Júlia, Bárbara Dias e Kauê Pallone
Nesta terça (15/8) ocorreu um ato a favor da “Escola sem partido”, organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), na Cinelândia (RJ). No mesmo dia e horário, houve um contra-ato, puxado pelos movimentos independentes, autonomistas e antifascistas, com o objetivo de contrapor o fascismo e as ideias de censura da escola do pensamento único, a “escola da mordaça”, proposta pelos integrantes do MBL.

A polícia Polícia Militar interveio, e impediu a aproximação do bloco antifascista ao carro de som, e nesse momento de tensionamento, houve repressão contra aos movimentos contrários a “Escola sem Partido”, com dispersão do bloco Antifa a base de spray de pimenta e algumas bombas de gás lacrimogêneo.

O ato foi encerrado com uma escolta vergonhosa da polícia, que conduziu os integrantes do MBL até o metro, que saíram vaiados e sob forte escracho de vários presentes na praça da Cinelândia.

Confira nossa cobertura:


 

Bárbara Dias

BarbaraDias03 BarbaraDias04 BarbaraDias05 BarbaraDias07 BarbaraDias08 BarbaraDias09 BarbaraDias10 BarbaraDias11


Kauê Pallone

Fotoguerrilha logo fotoguerrilha logo 2 fotoguerrilha logo 4 fotoguerrilha logo 5 fotoguerrilha logo 3 fotoguerrilha logo 6 fotoguerrilha logo 7 Fotoguerrilha logo 8 Fotoguerrilha logo 9


Ana Júlia

 

IMG_4715 IMG_4713 Face (4) IMG_4679 Face (2) face (3) IMG_4642 IMG_4639 IMG_4633 Face