Ato em defesa do SUS

Por Luciana Bello/Fotoguerrilha

Mulheres ativistas pelos direitos das outras mulheres, fazem ato em luta por partos respeitosos. Mães, doulas, profissionais da saúde, muitas. 

Todas se reuniram em frente à maternidade municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda  (MMA) no centro do Rio de Janeiro,  que é  referência em partos humanizados na cidade e, especificamente, se encontra sucateada, sem materiais hospitalares, medicamentos, equipamentos e alimentação para os servidores que também estão com salários atrasados.

Todas bradavam pelo direito constitucional das gestantes em poderem parir em ambientes seguros e denunciavam o descaso dos governantes com nosso Sistema Único de Saúde.

Estavam presentes e solidárias com a causa, as obstetras Ana Fialho e Bruna Ortiz, que atuam no MMA e são uma das maiores referências da humanização. Ambas estiveram de mãos dadas com todas nós.

Nesse post, há dezenas e dezenas de mulheres incríveis, mães (ou futuras mães) de muitas crianças incríveis que farão o nosso futuro.

Por todas nós! Juntas somos fortes!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo